quinta-feira, 5 dezembro 2019
Home Entretenimento Expert Talks Floripa: o melhor está por vir

Expert Talks Floripa: o melhor está por vir

0
Foto da palestra de José Gallo, CEO da Renner na Expert Talks Floripa 2019.

A Expert Talks Floripa, realizada nos dias 22 e 23 de novembro de 2019, na capital do estado de Santa Catarina, marcou história no mercado financeiro nacional. Até então conhecida por suas belas praias, a ilha da magia mostrou ao Brasil nestes dois dias que, além do turismo, existe um segundo fascínio que está tomando conta de Florianópolis: o mercado financeiro.

A primeira vez fora de São Paulo

Não por acaso, Florianópolis foi a primeira cidade no Brasil a receber de braços abertos o evento da Expert, que sempre aconteceu em São Paulo.

O mercado financeiro está visivelmente pujante na ilha da magia.

A já conhecida receptividade, cordialidade, profissionalismo e parceria praticada na indústria hoteleira espalhada pelas diversas praias de Florianópolis também se faz presente na indústria do mercado financeiro que tomou conta da região da Av. Rio Branco, principal avenida do centro da cidade.

Florianópolis se tornou uma importante ponte de comunicação responsável por aproximar os investidores brasileiros com a indústria do mercado financeiro, “escondida” na Av. Faria Lima, em São Paulo. Deste modo, os vários projetos de propagação do conhecimento financeiro iniciados no passado marcaram o início de uma longa jornada que resultou na criação da conexão Faria Lima – Rio Branco.

Existe algo além dos bancos tradicionais

Atualmente, investidores do Brasil inteiro são assessorados por escritórios de agente autônomo de investimento em Florianópolis. São cases de longos anos de muito trabalho, força e persistência para que o dia a dia do mercado financeiro pudesse alcançar cada vez mais famílias brasileiras.

Existe um mundo excepcional fora dos bancos tradicionais. Uma vez que, alguns brasileiros já o descobriram, mas estamos apenas no início de uma longa maratona para contribuir com um futuro financeiro melhor para cada vez mais investidores.

O primeiro dia de Expert Talks Floripa

O destaque da manhã ficou com José Galló, CEO da Renner, que palestrou sobre “Cultura, encantamento e pessoas: o case das Lojas Renner”. Galló contou sobre suas grandes lições em relação a experiência e encantamento dos clientes à frente das Lojas Renner. Além disso, enfatizou que: Encantar é surpreender, é dar mais do que o cliente quer.

No período da tarde, o Ministro do STF, Luiz Fux, discursou na plenária sobre “Segurança jurídica e o papel das instituições no ambiente de negócios do Brasil”. Além disso, o Ministro comentou que o Judiciário deve garantir a rigidez moral e ética. Além disso, foi colocado em pauta assuntos polêmicos como: a legalização do aborto e descriminalização do consumo de drogas.

Posteriormente, quem subiu ao palco foi Marcus Troyjo, Secretário Especial do Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Governo, fez um discurso otimista sobre o futuro do Brasil. Além disso, Troyjo comentou que o acordo entre Mercosul e União Europeia é um dos grandes marcos e mostra que o Brasil está na contramão. Portanto, as condições são favoráveis para o Brasil virar o grande vencedor do século”.

Em conclusão, o primeiro dia foi finalizado com um painel entre Luciano Hang, Oriovisto Guimarães e Alexandre Ostrowiecki, que debateram desafios e oportunidades para a iniciativa privada.

O segundo dia de Expert Talks Floripa

O começo de segundo dia de evento foi inaugurado pelo economista Ricardo Amorim com questões sobre a economia internacional. Ricardo questionou e provocou a plateia constantemente durante seu tempo no palco.

Na opinião do economista: “Se dependesse apenas do cenário doméstico, momento é muito bom para tomar risco. Bolsa brasileira não está nem cara nem barata”.

Na parte da tarde, o destaque ficou com Thiago Nigro e Guilherme Benchimol.

Thiago Nigro, ou melhor, O primo rico, comentou sua trajetória e deu dicas sobre educação financeira e construção de patrimônio. Thiago comentou que o sucesso demora tempo. Gastar com consciência, investir melhor e ganhar mais: são a base para as pessoas enriquecerem.

Para finalizar o evento com chave de ouro, Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos, contou “A História do Impossível”. Benchimol afirmou que “A coisa mais importante que uma empresa tem não é o que ela está fazendo hoje, é a sua cultura e o que ela pode fazer no futuro”.

Por fim, o CEO da XP reiterou seu otimismo com o Brasil e disse: “O cenário econômico nunca foi tão bom. As pessoas veem o CDI baixo e começam a tomar riscos, e isso é muito bom”.

Expectativa após a Expert Talks Floripa

Em suma, o sentimento é de otimismo geral em uma melhora no cenário econômico do Brasil. A transformação do mercado financeiro está acontecendo, a pequenos passos, mas já é visível. Com a taxa básica de juros em sua mínima histórica e o número de CPF’s cadastrados na bolsa de valores aumentando, o futuro parece promissor.

Fonte: Twitter da XP Investimentos

Quer receber as últimas notícias do mercado financeiro? Cadastre-se em nossa newsletter clicando aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of