O mundo dos investimentos é amplo, requer muito estudo e frequentes atualizações. Se você deseja ingressar neste mercado, mas não sabe por onde começar, você pode contar com uma assessoria de investimentos!

assessoria de investimentos é um serviço personalizado de recomendação de investimentos, que oferece segurança, conhecimento, e acessibilidade aos diversos produtos financeiros disponíveis no mercado.

O responsável por exercer a função é o Assessor de Investimentos, profissional autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), após ser aprovado pela certificação  técnica da Ancord.

Portanto, é um especialista no mercado financeiro e será responsável pelo atendimento ao cliente, que irá buscar e apresentar os melhores ativos financeiros, de acordo com cada perfil, passar orientações sobre o mercado, além de receber e transmitir as ordens para os sistemas da corretora.

Como é feita a Assessoria de Investimentos?

O primeiro passo, será realizar um estudo do seu Perfil de investidor, que identificará o seu estilo e sua tolerância ao risco, a duração dos seus investimentos e a liquidez que você necessita.

Basicamente, existem três tipos de perfis de investidor: conservador, moderado e arrojado, que diferem entre si pela tolerância ao risco e pela expectativa de ganhos.

Sendo assim, com base no resultado desse estudo e em reuniões que são realizadas para conhecer o cliente e seus objetivos, o Assessor de Investimentos consegue indicar as aplicações que fazem mais sentido para você.

O trabalho do Assessor é constante e não termina com a recomendação da carteira adequada. Você terá, além do atendimento personalizado e pessoal, um acompanhamento com reuniões periódicas para revisão da sua carteira, de acordo com possíveis mudanças no seu perfil e surgimento de novas opções de investimentos.

Quanto custa ter um Assessor de Investimentos?

Conforme instrução CVM 497, os assessores não podem cobrar e nem receber qualquer remuneração de seus clientes. Portanto, o serviço do assessor de investimentos para o cliente, é gratuito.

Deste modo, quando um investidor aplica seu dinheiro diretamente na corretora, sem nenhuma orientação de um assessor, ele terá os mesmos custos do que contando com o apoio profissional.

Os assessores são remunerados pelas próprias corretoras a que são vinculados, e esta remuneração vem do lucro líquido da carteira do assessor, sendo assim, é um profissional 100% focado no cliente e em seus resultados. Caracterizando um ótimo exemplo de relação ganha-ganha, onde o assessor receberá as comissões de acordo com o lucro obtidos pelos seus clientes.

Eu preciso de uma Assessoria de Investimentos?

Em outras áreas da vida, costumamos contar com o apoio de profissionais, que estudaram determinado assunto para solucionar nossos problemas. É o caso dos advogados, dentistas, arquitetos. Com a área financeira não é diferente.

Deste modo, você precisa de um especialista técnico e qualificado, que está por dentro do mercado, e que traga as informações necessárias sobre os investimentos disponíveis, te orientando a tomar decisões assertivas. Além de te indicar os prazos, riscos, vantagens e atribuições de cada investimento.

A JB3 investimentos possui uma equipe de especialistas pronta para te ajudar a ingressar no mercado financeiro. Clique aqui e agende uma conversa gratuita com um Assessor de Investimentos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentário
Nome