A contratação de uma Previdência Privada é um passo importante para a sua segurança e independência financeira no futuro.

A legislação de Previdência mudou bastante e hoje permite que os veículos previdenciários tenham gestão idênticas ou muito semelhantes aos de fundos de investimento tradicionais.

Portanto, além de poder investir os seus recursos com os melhores gestores do mercado, é possível contar com benefícios tributários e fiscais.

Para indicar a Previdência Privada que mais vai de encontro ao seu perfil e objetivos, você precisará fazer algumas escolhas:

– Tipo de Plano: PGBL ou VGBL

– Tipo de Tributação: Progressiva ou Regressiva

– Fundo para alocação do recurso

Saiba mais aqui sobre os tipos de planos e tributações aqui:

Fundos para investimento em previdência privada

Os fundos de previdência permitem a exposição a diferentes classes de ativos e estratégias, como ações, renda fixa e multimercados e a A XP Corretora de Seguros possui planos adequados para cada perfil de investidor:

Risco baixo: Indicado para quem tem baixa tolerância ao risco

Investem em: CDI e taxa de juros Selic

Ideal para quem está próximo do resgate ou do recebimento da renda, por buscar a preservação de capital.

Risco Moderado

Indicado para quem tem moderada tolerância ao risco. Apesar de ser considerado mais conservador por ser um fundo de Renda Fixa, é um pouco mais arriscado do que um CDI, já que é atrelado à inflação.

Investem em fundos que aplicam em títulos indexados à inflação. A rentabilidade é composta pela variação do índice de preços (IPCA), e por uma taxa de juros prefixada (cupom), que incide sobre o valor do título, corrigido pelo IPCA.

Risco Variável

Indicado para quem busca uma alocação dinâmica, sem ter que se preocupar em mudar o perfil de investimento durante o período de acumulação do plano.

Investem em Fundos Multimercado com alocação dinâmica, que são mais agressivos no início, e se tornam mais conservadores ao longo do tempo. Os Fundos Dinâmicos investem em Renda Fixa de curto e longo prazo, inflação e Renda Variável, e permitem ao cliente escolher quando quer utilizar seus recursos

Risco Alto

Ideal para quem tolera correr risco, com o objetivo de alcançar melhores retornos a médio ou longo prazos.

Investem em Fundos Multimercados, com no máximo 49% de seus recursos em Renda Variável. Como a porcentagem investida em ações varia de fundo para fundo, é possível encontrar produtos que atendam aos diferentes perfis de investimento.

Previdência privada na XP Investimentos

Por contar com uma equipe especializada em investimentos e previdência, e mais de 110 planos das maiores gestoras do Brasil, os planos de Previdência da XP possuem performances muito superiores comparados aos disponibilizados pelos grandes bancos.

Especialistas calculam que uma aplicação em um plano de previdência que rende 1% a mais no ano pode se tornar 26% maior em 25 anos.

Em uma simulação de aporte de R$ 100 mil por exemplo, essa diferença de rendimento representaria R$ 81.496 ao final do período.

Se você já tiver contratado um Plano de Previdência Privada pelo seu banco, faça uma comparação com os planos da XP e escolha a melhor opção. A portabilidade é realizada sem burocracia.

Faça o comparativo do seu plano de previdência

comparador de previdência xp

Clique aqui para acessar o Comparador de Investimentos!

Para te auxiliar na comparação, ou para montar seu plano de Previdência Privada, conte com a equipe de Assessores de Investimentos da JB3 Investimentos.

Agende um diagnóstico gratuito de seus investimentos clicando aqui!

Fonte: Conteúdo XPI

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentário
Nome