fbpx
terça-feira, 11 maio 2021
Home Investimentos Renda Variável TECK11: Bolsa começa a negociar o primeiro ETF de tecnologia

TECK11: Bolsa começa a negociar o primeiro ETF de tecnologia

0

Mais uma importante inauguração de ETF marcou o mercado acionário brasileiro nesta última quinta-feira, dia 29/04/2021. A B3 começou a negociar o TECK11, ETF da família It Now Itaú com objetivo de replicar o desempenho do índice NYSE FANG+.

ETF’s: o que são e como investir?

O índice de referência

O índice de referência é calculado pela ICE Data Indices, buscando adquirir os ativos mais negociados e com alto crescimento do setor de tecnologia e/ou que também utilizem a tecnologia para desenvolver suas atividades.

Para ser elegível ao índice, os ativos precisam ser classificados como Consumer Discretionary ou Technology pela ICE Data, devem estar listados na NYSE, Nasdaq e NYSE American, ter capitalização de mercado de pelo menos 5 bilhões de dólares e possuir valor médio negociado diário de ao menos 50 milhões de dólares.

A carteira atual é composta pelas empresas na imagem abaixo, através de uma ponderação igualitária de cada constituinte nos eventos de rebalanceamento.

Carteira TECK11
Carteira TECK11

Vantagens TECK11

Além da vantagem de possuir as maiores empresas de tecnologia do mundo num único fundo, o ETF TECK11 proporciona também liquidez diária, com prazo de cotização em D+0 e liquidação em D+2, exposição adicional à variação cambial e aplicação mínima inferior a R$ 100,00.

A taxa de administração é de 0,25% ao ano. A alíquota de IR é de 15% independente do período de aplicação. Não há cobrança de IOF, nem come-cotas. Qualquer investidor pode negociar TECK11 na bolsa brasileira.

Vem aí o primeiro ETF de criptomoedas do Brasil

Conforme informações retiradas no flyer do TECK11, feito pela Itaú Asset Management, a rentabilidade em reais do índice NYSE FANG+ foi de 209,78% desde dezembro de 2019, contra 73,85% do S&P500.

flyer TECK11
TECK11

Em dólares, ainda sem realizar a conversão para reais, o theice disponibiliza em seu site um backtest desde 2014 comparando o índice NYSE FANG+ (linha azul escuro) contra o Nasdaq (linha cinza escuro), S&P500 (linha cinza claro) e S&P500 Info Tech (linha azul claro).

theice TECK11
theice TECK11

Quer saber mais sobre este e outros ETFs? Entre em contato conosco através do formulário abaixo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentário
Nome