fbpx
Mercado Financeiro

Assessor de Investimentos X Gerente de Banco: Qual a diferença?

Finanças Inteligentes-
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
assessor de investimentos

Que toda profissão tem suas especialidades e devida importância você já sabe, mas você conhece as diferenças entre um gerente de banco e um assessor de investimentos quando o assunto é investir?

Gerente de Banco

Um gerente de banco cuida principalmente da sua conta corrente e de operações de rotina, assim ele te ajuda a solucionar qualquer demanda específica relacionada ao seu saldo, necessidade de empréstimo, extrato, cartão de crédito, talões de cheque e limites de sua conta corrente.

Os gerentes lidam diariamente com centenas de contas diferentes, buscando atender a necessidade do cliente pontualmente, portanto, ele só se aproxima quando o cliente tem alguma necessidade em especial o que faz com que ele não tenha uma visão global de suas expectativas, justamente pela falta de acompanhamento.

Além disso é papel do gerente oferecer produtos e serviços estabelecidos pelo banco e isso inclui que a opção de investimento sugerida pelo gerente, seja obrigatoriamente apenas a que o banco o autoriza a te oferecer. Isso faz com que em termos de investimentos, as opções fiquem muito restritas e mais difíceis de servir perfeitamente a suas necessidades como investidor.

Você pode se interessar também: Por que você deve ter um Assessor de Investimentos?

Assessor de Investimentos

Por outro lado, o assessor de investimentos é o profissional que vai estudar o que compõe seus investimentos e descobrir a melhor opção para você no curto, médio e longo prazo. Dessa forma o assessor está continuamente próximo a você, tirando dúvidas, apontando riscos, apresentando oportunidades e produtos alinhados ao seu perfil.

Segundo as normas da CVM, o assessor de investimentos pode:

  • Entender o perfil de investimentos e as necessidades de cada investidor;
  • Explicar o funcionamento dos diversos tipos de aplicações financeiras;
  • Ajudá-lo a encontrar as alternativas mais aderentes ao seu perfil e prazo de investimento desejado;
  • Orientar o cliente sempre sobre como acessar os produtos de investimentos com segurança. Monitorar, acompanhar e executar as aplicações e os resgates sempre por conta e ordem do cliente;

Todavia, o elevado conhecimento dos cenários e mudanças do mercado também acompanha o assessor de investimentos. Ainda assim, o assessor não está limitado aos produtos de investimento de um único banco. Esse profissional está sempre em busca de novos e melhores investimentos em diferentes instituições financeiras, resultando em mais diversidade de oportunidades para o cliente.

Entender o que cada profissional pode fazer por você é fundamental para não perder o que cada um pode lhe oferecer de melhor. O gerente de banco tem a função de cuidar da gestão da sua conta corrente, além de atender suas necessidades relacionadas a ela no dia a dia.

Um assessor de investimentos te oferece soluções para você ficar tranquilo quantos as suas escolhas de investimento não só hoje, mas também no futuro.

Escolha!

Deste modo, ao escolher um assessor para te auxiliar nos seus investimentos vocês terão o mesmo objetivo: fazer o seu dinheiro se multiplicar.

Para conhecer mais sobre o que um assessor pode te oferecer e fazer pelos seus investimentos entre em contato com a JB3 investimentos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
{{ reviewsTotal }} Review
{{ reviewsTotal }} Reviews
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}
Categorias
Faça parte de nosso canal no Telegram! Notícias e conteúdos do Mercado Financeiro em seu celular!

Cadastre-se em nossa
Newsletter Gratuita!

Não te mandaremos spam!

Artigos Relacionados